quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Anabolizantes dão efeitos colaterais e uso indiscriminado traz risco à saúde.i

Parece um milagre ou até mesmo uma fórmula mágica, mas o uso de anabolizantes, apesar de ser uma alternativa fácil e rápida de aumentar a musculatura, oferece riscos à saúde – no programa Bem Estar  exibido pela rede globo no dia 20/01/14, o endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Jéssica Borrelli explicaram que o uso indiscriminado desses produtos, sem orientação médica, pode causar efeitos colaterais, como risco maior de problemas no coração, aumento do colesterol ruim, problemas no fígado, infarto, derrame e até mesmo câncer.
Por isso, os especialistas alertam que essas substâncias não devem ser usadas e não podem ser receitadas nas academias, já que é possível ganhar massa muscular apenas com exercício físico e alimentação.
Em relação ao câncer, o excesso de hormônios dos anabolizantes, usados de maneira inadequada, estimula o crescimento de células – se uma delas tem uma tendência a se transformar em um câncer no futuro ou se já tem a doença, o anabolizante pode promover seu desenvolvimento com mais rapidez.
Ou seja, ele pode causar um tumor ou acelerar um que já existia, com o risco até mesmo de metástase, como explicou o oncologista Fernando Maluf.
Esse problema aconteceu com a ex-BBB, vencedora da 12ª edição do programa, Maria Melilo. Por 7 anos, ela tomou anabolizantes porque queria ganhar massa muscular, mas a consequência logo veio e ela descobriu um tumor no fígado.
Atualmente recuperada da cirurgia que retirou 70% do fígado, ela se lembra dos outros efeitos que o anabolizante causou, como engrossamento da voz, fraqueza no cabelo, colesterol alto e até mesmo alterações no ciclo menstrual.
Fora a desregulação da menstruação, nas mulheres, pode ocorrer também de o pescoço ficar mais largo, o queixo mais quadrado, ela ficar mais agressiva e até mesmo ter calvície. Nos homens, a calvície e agressividade também acontecem, com o risco ainda de aumento das mamas e atrofia dos testículos, como explicou o endocrinologista Alfredo Halpern.
Isso acontece porque os anabolizantes são hormônios sintéticos, normalmente derivados da testosterona, que estimulam as células musculares a aumentarem a absorção de tudo que faz o músculo crescer, especialmente as proteínas. Além de aumentarem a musculatura, os produtos também estimulam o crescimento de tecidos, como ossos, peles e órgãos, mas isso acontece com maior intensidade na fase de crescimento. Por isso, é ainda mais perigoso o uso indiscriminado de anabolizantes na adolescência, porque os órgãos podem ficar maiores do que deveriam.
Fora a testosterona, existe também o GH, outro hormônio também considerado anabolizante e bem procurado por frequentadores de academia. Esses dois hormônios são produzidos pelo corpo naturalmente, mas muitas pessoas tomam para ficarem mais fortes e diminuir também a massa gorda do organismo.
Existem casos, no entanto, de pacientes que têm falta de produção natural desses hormônios, por causas genéticas ou adquiridas, e os anabolizantes são prescritos pelo médico. A diferença, porém, é que quando o médico indica os remédios, eles são dados em doses muito menores do que aqueles usados por frequentadores de academia. Fora isso, os pacientes passam por avaliações clínicas para descartar qualquer incompatibilidade com o anabolizante. Pessoas saudáveis nunca devem e não precisam utilizar esses hormônios, justamente por causa dos riscos que eles trazem.

Por outro lado, existe ainda o suplemento alimentar, também muito conhecido nas academias. A maioria toma aqueles à base de proteína, essencial para o crescimento dos músculos – o mais conhecido é feito com proteína de soro de leite, que é rapidamente absorvida pelo corpo e facilita o desenvolvimento muscular logo depois do treino de musculação. O problema é que muita gente confunde o suplemento com anabolizante – enquanto o suplemento é um alimento indicado por nutricionistas para ajudar na recuperação muscular, o anabolizante é uma droga derivada de hormônios.
Segundo a nutricionista Jéssica Borrelli, existem vários tipos de suplementos e não adianta usá-los sem necessidade porque o corpo elimina o excesso. Um dos principais erros de quem toma é usar logo que começa a atividade física – como a proteína serve para repor o que falta, o corpo só vai sentir uma necessidade maior depois de uma intensidade e tempo maiores de treino.
Outro erro é misturar proteínas isoladas com leite – o leite, quando misturado, retarda a absorção. Toma uma dose maior do que a necessária também é errado – muita gente faz isso achando que a absorção será maior, mas de acordo com a nutricionista, a absorção máxima pelo corpo é de 20 a 25 gramas por dose.
Para não cometer esses erros, o ideal antes de optar pela suplementação é se consultar com um nutricionista, que vai avaliar o cardápio, o tempo e a intensidade dos treinos. Como o excesso de qualquer proteína pode sobrecarregar os rins, é fundamental avaliar a necessidade antes de usar essa alternativa.

Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/01/anabolizantes-dao-efeitos-colaterais-e-uso-indiscriminado-traz-risco-saude.html


Para enriquecer o blog o aluno Ricardo Capelini sugeriu o documentário a seguir: 



61 comentários:

  1. A ciência procura está sempre há frente para poder nos ajudar, os anabolizantes sintéticos são utilizados em tratamentos de algumas doenças, porém, a maior parte dos usuários utilizam com objetivo de aumentar a capacidade de treinamento ( diminuindo a fadiga ) com consequência os músculos incham e o indivíduo acha que está forte, musculoso . Passando algum tempo, os problemas de saúde vão aparecendo.
    Muito melhor ter uma vida saudável mesmo com a demora do resultado , do que, ter resultado logo e mais tarde ter sérios problemas de saúde.

    ResponderExcluir
  2. O uso de anabolizantes vem se tornando, a cada vez mais comum, principalmente pelas pessoas que praticam esportes,com ajuda na cura de lesões ou simplesmente por questões estéticas. Porém, o consumo exagerado desse tipo de produto é muito perigoso e pode causar danos irreparáveis ao corpo tanto nos homens quanto nas mulheres, como: aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranóia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo,entre outros...
    Usar anabolizantes,sem orientação medica,é proibido e com grande risco a saúde.
    Sem duvidas levar uma vida saudável e com resultados demorados é bem melhor,do que ter resultados imediatos e com problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar anabolizante sem orientação médica é proibido, certo...mais o que vai adiantar se tem pessoas que paga por uma receita médica com a dosagem ideal para aumentar o que não está safeito(a), e vai na farmácia por exemplo e compra o anabolizante, aí a pessoa faz iqual o cantor Netinho da Bahia aumenta a dosagem por conta própria resumindo vai ter problema do mesmo jeito.E com isso será que vale apena esse produto ser prescrito pelo médico quando a pessoa já e obsessiva em ter um corpo "perfeito"?óbvio que não porque quem tem essa obsessividade vai conseguir esse produto de maneira certa muitas vezes e vão utilizar dee forma errada.

      Excluir
  3. O uso de anabolizantes hoje em dia esta se tornando um ato cada vez mais comum, pessoas querendo ficar musculosas e saradas com mais facilidades sem pensar nas consequências e nos danos que isso pode gerar mais tarde. Todos que usam essa droga sabem de seus efeitos colaterais os principais efeitos nos homens são o aparecimento de mamas, redução dos testículos, diminuição da contagem dos espermatozoides e calvície, etc... Nas mulheres são a desregulação do ciclo menstrual, crescimento do clitóris, alteração na voz e surgimento de mais pelos, entre outros.
    Não concordo com esse método “fácil” de ganhar um corpo perfeito em um curto período de tempo, a pessoa que faz isso só esta pondo em risco sua saúde e sua vida, e literalmente esta se matando por dentro pouco a pouco. A final de contas e bem melhor levar uma vida saudável com muitos exercícios físicos e uma dieta balanceada com acompanhamento medico e de uma nutricionista do que simplesmente perder a sua saúde e vida por causa de uma coisa tão desnecessária como ANABOLIZANTES.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Os anabolizantes são importantes para a humanidade no uso terapêutico porém utilizada de maneira inadequada e sem prescrição médica torna-se ilegal e causam inúmeras doenças e efeitos colaterais; e o mais chocante é que as pessoas que utilizam esse recursos nunca admitem ,ate o efeito colateral aparecer e todos sabem o risco ao tomar. Todos os dias varias pessoas torna-se usuárias principalmente na época de verão. E além de tudo colocam a saúde em jogo por causa de “modinhas”. Sem falar que os músculos são ridículos e segundo pesquisa no site do dr.Drauzio Varella 75% das garotas com idade entre 15 e 23 anos não gostam de rapazes muito musculosos e que ariscam a própria saúde. Ou seja, fique saudável sem droga pois existe outros meios de ficar em forma como os suplemento ,sem prejudicar a sua saúde.

    ResponderExcluir
  6. Os anabolizantes são cada vez mais comuns no ambiente esportivo, principalmente nas academias, porém o uso desses medicamentos podem causar doenças cardíacas, danos ao figado e rins e outros tipos de alterações no corpo a curto ou longo prazo. Esses medicamentos servem para tratar ou prevenir problemas relacionados ao hormônio masculino (testosterona) ou do crescimento (GH), sendo totalmente contraindicado pelos médicos para as pessoas que não possuem essas doenças.
    O uso deles causam nas mulheres queda de cabelo, vozes graves, desregulação do ciclo menstrual e aumento dos pelos; já nos homens provoca crescimento de mama e infertilidade.
    Em virtude disso, a melhor forma indicada de desenvolver os músculos, além de uma alimentação equilibrada e prática de atividade física é a ingestão de suplementos, destinados a suprir carências nutricionais no organismo com características idênticas aos alimentos, podendo ser usados por pessoas saudáveis para melhorar no desempenho físico.
    Por isso, não há duvidas que a melhor forma de ter um corpo saudável é procurar um especialista para se informar sobre a melhor maneira de desenvolver os músculos sem por risco a sua saúde.

    ResponderExcluir
  7. Larissa Jesus dos Santos7 de novembro de 2014 às 00:56

    O uso de anabolizantes em atletas e considerado por dopagem se entende a administração ao atleta, ou uso por parte deste, de substância, agente ou método capaz de alterar o desempenho do atleta, prejudicar sua saúde ou comprometer o espírito do jogo, por ocasião de competição esportiva ou fora dela.O uso dos esteróides anabolizantes em atletas é contrário às regras e aos princípios éticos de uma competição desportiva, conforme estabelecido por muitas das instituições que comandam os vários esportes. O Colégio Americano de Medicina do Esporte apóia esses princípios éticos e repudia o uso dos esteróides anabolizantes pelos atletas.
    Muito efeitos colaterais de longo e de curto prazo,são relacionados com o uso de esteróides com anabolizantes.
    EFEITOS: Alterações da função hepática;prejuízo no sistema cardiovascular;hipertensão;alterações no processo reprodutor;aumento da agressividade entre outro.
    HOMENS E ADOLESCENTE: redução da produção de esperma, impotência, dificuldade ou dor em urinar, calvície entre outras.
    EM MULHERES: Crescimentos dos pelos facial,voz grossa,alterações ou interrupção menstrual entre outras.
    Teoricamente,sim. Os efeitos são maiores nas mulheres, porque têm níveis de andrógenos mais baixos que o homem.
    Os suplementos alimentares constituem-se em preparações de reposição de vitaminas, nutrientes, minerais, fibras, ácidos graxos e aminoácidos.
    Este tipo de preparação é procurado por àqueles que realizam muitas atividades físicas e buscam como resultado deste uso, beleza, saúde e um melhor rendimento em seus exercícios.
    Os suplementos alimentares são indicados para pessoas saudáveis que possuem carência de algum tipo de nutriente e que estão em busca de melhor rendimento nas atividades físicas.
    Os anabolizantes são fabricados para proporcionar o aumento de testosterona (hormônio masculino), e só são indicados em casos muito específicos por profissionais da saúde.
    O uso do esteróide anabolizante como o Decanoato de Nandrolona, mais conhecido como Deca-Durabolin pode ser usado como um adjuvante para a fisioterapia cárdio-respiratória em pacientes internados e acamados, pois são os mais suscetíveis a complicações causadas pelo repouso prolongado no leito durante a hospitalização, promove o aumento da síntese protéica, diminuição da fadiga, aumenta a retenção de glicogênio, favorece o metabolismo dos aminoácidos.
    Os esteróides anabolizantes deveriam ser drogas de uso exclusivo para o tratamento de diferentes tipos de patologias, pois favorecem a melhora das condições da saúde do paciente, quando administrados corretamente e considerando-se o impacto que a reduzida massa muscular parece exercer sobre a morbidade e a mortalidade em pacientes debilitados.

    ResponderExcluir
  8. Anabolizantes é uma substânçia muito perigosa .assim como qualquer outro remedio que se é tomado sem recomendaçāo medica ,anabolizantes é uma substânçia muito forte e que mata a pessoa pouco a pouco e causa cançer como foi o caso da ex bbb Maria.Eu acrredito que se a pessoa sabe dos riscos e persiste em tomar só por capricho deve pagar pelo erro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovana Stéfani, em nenhum momento do vídeo o médico ou a própria ex bbb Maria afirmou que o câncer foi causado pelo uso de anabolizante e sim poderia ter acelerado o que ela já tinha.
      A mídia gosta de coisas fortes e emocionantes, sempre que podem, associam o uso de esteróides anabólicos com o desenvolvimento de tumores cancerígenos. Na verdade, esse parece ser um problema raro e mais associado às drogas orais que são metabolizadas no figado com mais dificuldade ao contrário da ex bbb que tomou anabolizante injetável (stana) .A oximetolona e a fluximesterona estão entre as mais tóxicas. De fato, a única maneira de ficar menos exposto a doença é evitar as drogas orais e fazer exames periódicos em seu médico.

      Excluir
  9. Os anabolizantes e uma droga como qualquer outra conhecida e é prejudicial a saúde de quem usa deixando consequência graves , quem usa esse tipo de substância está sujeito a ter : calvície , agressividade, câncer, voz grossa etc... Pode levar até cá morte da pessoa .todo mundo sabe que anabolizantes não é uma boa mas mesmo assim insistem em usar só pra ter massa corporal ou um corpo bombeado , podem se conseguir essas coisas com uma boa alimentação e exercícios físicos , mas sempre querem o modo mais fácil o que é ridículo da parte dos atletas e qualquer tipo de pessoa que use anabolizantes, o certo não é usar mais sempre há pessoas que preferem o caminho mais fácil e assim pode acabar com câncer ou pior morrer será que um corpo bombeado fale esse risco? eu acho que não.

    ResponderExcluir
  10. Os anabolizantes são bastante utilizados na área da estética, muitas as vezes esses anabolizantes são utilizado de forma irregular sem prescrição médica assim causando efeitos colaterais como aumento do colesterol, desregulação da menstruaçao. e nos homens é a calvície, aumento das mamas e atrofiamento dos testículos entre outras doenças. Isso acontece pois os anabolizantes são hormônios normalmente derivados da testosterona.
    Na adolescência o uso desses anabolizantes é muito perigoso pois alteram os hormônios podendo causar má formação.
    Na área da saúde os anabolizantes são utilizados para curar doenças.

    ResponderExcluir
  11. Daniel Pinheiro Arpini7 de novembro de 2014 às 07:49

    O uso excessivo de anabolizantes pode causar efeitos colaterais como problemas no coração, aumento de colesterol, problemas no fígado, câncer, entre outros. Por serem hormônios sintéticos, derivados de testosterona, estimulam o músculo a crescer, o crescimento dos tecidos, os ossos, peles e órgãos. Nas mulheres o uso excessivo de anabolizantes pode causar desregulação da menstruação, deixa o pescoço mais largo, a mulher fica mais agressiva, nos homens, a calvície, o aumento da agressividade, o crescimento das mamas e atrofia dos testículos. Os anabolizantes foram feitos para tratar e prevenir problemas aos hormônios masculinos, isso através de tratamentos acompanhados de um especialista, porém muitos tem usado apenas para crescimento dos músculos.

    ResponderExcluir
  12. Hoje em dia a coisa mais comum de se ver na academia é corpos "sarados", mas a maioria deles são assim por conta dos anabolizantes. Anabolizantes são substancias para uso de reposição de testosterona e para pacientes com problema de crescimento, porem tem aqueles que querem ficar com o corpo musculoso com rapidez e injetam isso no corpo sem prescrição médica, correndo grande risco. É fácil reconhecer um usuário pois ele causa efeitos como espinhas, voz grave na mulher, etc.
    O certo é fazer exercícios com o acompanhamento de suplementos alimentares (repõe nutrientes no organismo) e com prescrição médica nutricional, pois pode causar sérios problemas nos rins.

    Viviane Schmildt do Nascimento 3M1

    ResponderExcluir
  13. Mesmo com todo esses efeitos colaterais ainda existem muitas pessoas que fazem o uso deste produto e pra piorar tem casos que chegam até compartilhar a mesma seringa para injetar essa substância perigosa,Fato que é mais um grande problema,pois pessoas que dividem as mesmas seringa corre risco de pegar doenças como como HIV, Hepatite entre outras...Hoje em dia as pessoas que querem ser o "Maronba"do momento é não estão nem aí pra saúde mesmo.Só aviso pra quem usa isso, cuidado com essa obsessividade em busca de um corpo perfeito pois anabolizante vocês compram em qualquer lugar seja nas farmácia ou até mesmo na academias mais sua vida infelizmente você não terá essa opção de escolha quando estiver acontecendo o pior.bjs
    #FikaDika.

    ResponderExcluir
  14. E se não estiver pedindo demais,pare de publicar o que o texto já diz, parece que não sabe de expressar sem repetir o que a professora já disse.

    ResponderExcluir
  15. --> O uso de anabolizantes é comum no meio esportivo. Entretanto, existe seus efeitos colaterais, que não são favoráveis a saúde humana, entre eles estão doenças como: problemas no fígado, redução da função sexual, derrame cerebral, alterações de comportamento como agressividade e nervosismo, aparecimento de acne e até mesmo câncer.
    --> Os anabolizantes são feitos a partir de hormônios e proporcionam maior força. Já os suplementos são extraídos dos alimentos e vêm para completar a dieta. O anabolizante é ilegal e geralmente conseguido no "mercado negro", enquanto os suplementos são liberados.
    --> Efeitos colaterais dos anabolizantes nos homens: Calvície; Encolhimento e perda da função dos testículos; Ereções doloridas; Aumento das mamas.
    --> Efeitos colaterais dos anabolizantes nas mulheres: Voz fica mais grave;
    Diminuição das mamas; Menstruação irregular; Clitóris aumenta de tamanho; Aumento dos pêlos no corpo.
    --> Os suplementos alimentares são substâncias químicas produzidas especialmente para complementar a alimentação. Eles podem ser compostos de todas as vitaminas e minerais ou podem conter apenas determinadas substâncias, como ocorre no caso da Creatina e da Spirulina, que são indicados especialmente para quem pratica algum tipo de atividade física.
    --> A utilização dos esteroides androgênicos anabolizantes surgiu, à princípio na área da medicina como intervenção no tratamento de enfermidades.

    Emilly Rodrigues Santos

    ResponderExcluir
  16. Felipe Camilo Pião 3°m2

    Os anabolizantes são utilizados para o aumento do tamanho dos músculos. Muitos procuram essa "droga" em busca de um corpo perfeito, porem não vão em busca de mais informações, e muitas vezes usam o produtos sem saber que seu uso inadequado pode causar efeitos colaterais.Um outro meio de ter ganho muscular são os suplementos alimentares, um meio que não causa transtornos como os anabolizantes, seu uso pode ser sem prescrição médica, porém sempre é bom ter um médico que saiba desse assunto para ajudar o atleta. Seu resultado é um pouco mais lento, mas é uma forma mais indicada e certa, que não coloca sua saúde em risco.

    ResponderExcluir
  17. O uso de anabolizantes é bastante comum no meio esportivo, muitos atletas se aproveitam do uso deles para adquirir vantagens em relação aos outros competidores em alguns campeonatos esportivos. Nao só atletas profissionais fazem o uso, mas amadores tambem. O uso de anabolizantes esta cada vez mais frequente nas academias, homens e mulheres estao em busca de um corpo fisico melhore querem que isso aconteça o mais rapido possivel, por isso fazem o uso deles.
    Os anabolizantes causam muitos prejuizos a saude e ao corpo a curto e longo prazo os efeitos a curto prazo nao sao muitos notaveis, mas a longo prazo os usuarios vao notando diversos danos causados pelos anabolizantes, eles provocam insônia, muitos usuarios a longo prazo apresentam comportamentos agressivos , ocorre tambem lesoes no figado, os tendoes e ligamentos tambem sofrem com os efeitos.
    Há sim, diferenças da açao do uso em homens e mulheres, nos homens o uso de anabolizantes pode causar a atrofia nos testiculos, reduçao na produçao de espermatozoides e ate mesmo a impotência e entre outros, ja nas mulheres diminui a ovulaçao e desregulaçao da menstruaçao ocorre tambem o crescimento de pelos na face, alem de engrossar a voz da mulher.
    Os suplementos alimentares sao indicados para pessoas saudaveis que possuem carencia de algum tipo de nutriente e que estao em busca de melhor rendimento nas atividades fisicas, lembrando que eles nao devem substituir totalmente uma alimentaçao. Ja os anabolizantes servem para aumentar a testosterona, mas causa serios riscos a saude podendo levar ate a morte.
    Anabolizantes podem ser utilizados para uso terapeutico, pode ser utilizado para fisioterapia cardiorespiratioria em pacientes enternados e acamados , o uso EAA (Esteroides Angrogênicos Anabolizantes) surgiu com a finalidade de orbita terapeutica, servia para auxiliar o tratamento de disturbios hormonais e enfermidades.
    THIAGO ZUCCOLOTTO 3°MO1

    ResponderExcluir
  18. Os anabolizantes são hormônios sintéticos que imitam o hormônio testosterona. Apesar de ser conhecido como um hormônio masculino, a testosterona também é encontrada nas mulheres, em quantidade bem menor.Os anabolizantes sintéticos são utilizados no tratamento de algumas doenças, porém, a maior parte dos usuários utiliza com o objetivo de aumentar a capacidade de treinamento e diminuição da fadiga, com conseqüente aumento da força física e da massa muscular.Os anabolizantes são encontrados como comprimidos, cápsulas e injeções intramusculares. Os usuários de anabolizantes podem desenvolver dependência.O uso de anabolizantes gera efeitos colaterais, tanto em homens e mulheres, como: aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranóia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão arterial e risco de adquirir doenças transmissíveis AIDS, Hepatite.

    WENDER BERGAMASCHI MANTOVANI

    ResponderExcluir
  19. Em busca de um corpo "perfeito" muitas pessoas fazem o uso de anabolizantes, o que causa sérios problemas a saúde, essas substâncias são indicadas para pessoas que tem algum tipo de problema muscular ou metabólico, e mesmo assim o seu uso é feito sob prescrição médica, os anabolizantes usados por conta própria causam problemas a saúde, um deles é o que causa ao coração, pois esta substância faz com que o músculo do coração cresça, o que dificulta a irrigação do sangue e a potência dos batimentos cardíacos, o uso de anabolizantes por pessoas saudáveis não é o recomendado, o que se indicaria para pessoas que praticam exercícios físicos e que querem um melhor rendimento nas atividades seriam os suplementos alimentares, os quais podem ser consumidos, mas também sem exageros e na dosagem certa.
    Lana Longue 3 M01

    ResponderExcluir
  20. Os anabolizantes trazem sérios riscos a nossa saúde, como no caso da ex bbb eles podem ter sido a causa do câncer que ela adquiriu. Os anabolizantes sintéticos são utilizados no tratamento de algumas doenças, porém, a maior parte dos usuários utiliza com o objetivo de aumentar a capacidade de treinamento e diminuição da fadiga, com conseqüente aumento da força física e da massa muscular. Mas muitas pessoas só usam para ter um corpo perfeito e não pensa em sua saúde. Isso e muito preocupante pois a maioria dos jovens do Brasil usam algum tipo de anabolizante. Então as pessoas precisam ter mais consciência pois o anabolizante só pode ser consumido com indicação médica, caso contrário a pessoa pode adquirir várias doenças.

    Lucas Mantovani 3ºM1

    ResponderExcluir
  21. O uso de anabolizantes nem sempre é motivado pela busca espontânea por um corpo perfeito. As vezes uma pessoa pode ter passado a vida inteira com um corpo que não é julgado bonito pela sociedade e por essa pressão a pessoa acaba sendo induzida aos anabolizantes justamente por eles terem um efeito mais rápido e evidente. E na maioria das vezes essa pessoa acaba cega buscando o tal "corpo perfeito" e esquece do quão terrível são os efeitos colaterais.
    O ideal seria haver uma popularização maior dos tais anabolizantes e seus efeitos. Também a popularização de suplementos alimentares e de como dietas balanceadas podem ser tão eficazes e muito menos arriscadas quanto os próprios anabolizantes.

    Augusto Antônio 3° M01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muita pessoas faz o uso dessa "droga"pra agradar os olhos da sociedade que gosta de um corpo exagerado,e esquece de se preocupar com os risco que terá depois do usar essa substância.

      Excluir
  22. Constantemente são relatados casos do uso excessivo,s sem receituário, inadequado, de anabolizantes. Adolescente e jovens estão querendo modificarem seus corpos de maneira rápida, e acabam utilizando esses médicos para tais fins. Mas, seu uso pode trazer grander riscos para aqueles foi que usam-o de maneira imprópria, como: "Engrossamento" da voz (mulheres), aumento do clitóris(mulheres), crescimento dos órgãos(adolescentes), aumento do numero de acnes(mulheres e homens),etc. No entanto estes também podem ser utilizados de maneira segura em casos de saúde, no desenvolvimento corporal de algumas crianças que por algum distúrbio não se desenvolva corretamente. Desta forma, só se deve usar esses médicos com os devidos receituários medidos, sem esses deve-se utilizar os suprimentos alimentares,que ajudam na reposição de algumas proteínas, que auxilia no crescimento dos músculos.

    Guilherme Polezi 3M3

    ResponderExcluir
  23. Os anabolizantes ficaram popular nas academias pois, os usuários dessas substâncias viram que o resultado era rápido e vantajoso passando de um pro outro, com fornecedores clandestinos pois ambos só são vendidos com receita medica. Mas essas substâncias causam riscos, e os indivíduos que os aplicam podem ter problemas do tipo comportamentais e alteração de humor. Causam também a redução da função sexual e até o Câncer de figado. O anabolizante deve ser injetado apenas nos que necessitam de massa muscular com um acompanhamento médico e se alimentando corretamente. Esses hormônios são usados até em Aidéticos para ajuda-los a recuperar peso. Mas como foi dito o uso indevido dos anabolizantes podem trazer graves conseqüências saúde, algumas delas podendo assim serem fatais.
    Portanto, devemos nos quoscientizar e procurar da melhor maneira possível de manter a boa forma, sendo assim, a pessoa que quiser adquirir massa muscular de uma forma saudável, tem que malhar, ter uma alimentação saudável e tomar suplementos alimentares

    Talles de Sá 3° M01

    ResponderExcluir
  24. De acordo com o Ministério da Saúde, é crescente o número de casos envolvendo pessoas que utilizam ou utilizaram esteróides anabolizantes para moldar o corpo, ganhar força, resistência e velocidade. Com uma fiscalização precária, as substâncias, apesar de serem proibidas, são comercializadas sem controle e, em alguns casos, oferecidas em academias de ginástica. No entanto, os danos causados pelo uso dos anabolizantes podem levar a conseqüências irreversíveis.



    Jonathan Nunes 3m1

    ResponderExcluir
  25. Em competições esportivas, se o atleta que estiver competindo for pego usando esse tipo de substância, será automaticamente desclassificado e punido pelo órgão de desporto responsável pela competição.

    Homens e mulheres que fazem uso dessa droga têm como consequências aumento nos pelos do corpo e rosto, acne, queda de cabelo, engrossamento da voz, irregularidade nos ciclos menstruais, disfunções testiculares, como redução na produção de esperma; alterações comportamentais e de humor, impotência sexual, hipertensão, ataques cardíacos. Nos homens ainda observamos a ginecomastia (desenvolvimento dos seios).

    Os anabolizantes podem causar dependência, mas não são considerados como risco para consumo de outras drogas.

    Jonathan Nunes 3m1

    ResponderExcluir
  26. Uma boa saúde começa com uma boa nutrição. Muitas vezes, devido aos maus hábitos alimentares, a correria diária e as necessidades nutricionais, não atingimos a quantidade prevista de micronutrientes (vitaminas e minerais) e macronutrientes (proteína e carboidrato) para o bom funcionamento do corpo e temos que recorrer à suplementação alimentar.

    Atualmente, os suplementos são definidos como produtos usados com o propósito de suplementar a dieta normal; podem ser bastante benéficos, mas também trazer malefícios à saúde.
    Recomenda-se a suplementação em algumas situações especiais. É o caso da utilização de ácido fólico em gestantes, da utilização de cálcio na presença de osteopenia e osteoporose e do ferro para a anemia. Para muitos atletas, devido à alta demanda do esporte, também é difícil atingir a quantidade correta de nutrientes e calorias recomendados somente com a alimentação do dia-a-dia; para essas pessoas, os suplementos alimentares ergogênicos são importantes, pois garantem as necessidades nutricionais para a prática e desempenho de suas atividades. A suplementação para atletas incluem: megadoses de vitaminas e alguns minerais, aminoácidos livres, compostos de ervas, pólen de plantas, inosina, carnitina etc.



    Erick Braz 3m1

    ResponderExcluir
  27. Nos dias atuais, o culto ao corpo perfeito se tornou moda. Uma moda que leva muitas pessoas a tomarem certos tipos de medicamentos e drogas sem auxilio de um profissional. São vendidos em diversos lugares vários tipos de medicamentos, remédios para emagrecer, para acabar com a flacidez entre outros. Algumas pessoas, que não aceitam o próprio corpo, e querem se tornar mais “fortes” e musculosas, acabam fazendo uso de anabolizantes sem saberem as consequências que o uso desse hormônio poderá acarretar em um futuro bem próximo.
    Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência. Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas. As pessoas que fazem uso deste tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes. Os anabolizantes podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares.

    Thais Karla 3m3.

    ResponderExcluir
  28. Anabolizantes não fazem nada bem pra sua saúde e é um efeito que passa logo, vc depois de um tempo logo ficara com o Corpo todo Flacido depois quando parar de tomar. Isso pode te levar a ter varios tipos de Cancer . Temos uma vida toda pela frente pra ser vivida com saude , indo para uma academia malhar , o resultado vai ser bem melhor .

    Jordan Silva 3°M3

    ResponderExcluir
  29. Os anabolizantes ou esteroides androgenicos anabolicos são hormonios derivados da testosterona, que é o principal hormonio sexual masculino, sua ação estimula um aumento mais rápido da massa muscular e a presença do anabolizante no organismo bloqueia a produção dos hormonios hipofisarios que estimulam a produção natural da testosterona pelos testículos, levando a alterações das funções sexuais.
    O uso de anabolizantes, que deve ser acompanhado pelo médico, é indicado para pessoas com problemas musculares, metabólicos ou sexuais, o seu uso indiscriminado, comprado em academias e sem prescrição médica pode causar sérios distúrbios ao organismo.


    Lucas de Castro Perovano 3°M3

    ResponderExcluir
  30. O uso de anabolizantes vem se tornando, a cada dia, um hábito comum, principalmente pelas pessoas que praticam esportes, para aumentar a competitividade, ajudar na cura de lesões ou simplesmente por questões estéticas, o consumo excessivo desse tipo de produto e muito perigoso e pode causar danos irreparáveis ao corpo humano
    No caso das mulheres, o uso de anabolizantes pode gerar características masculinas no corpo, como engrossamento da voz e surgimento de pelos além do normal.
    Nos homens, o excesso de anabolizantes pode causar aparecimento de mamas, redução dos testículos, diminuição da contagem dos espermatozóides e calvice.

    Mathews Freitas 3. M 03

    ResponderExcluir
  31. Os anabolizantes são hormonios que estimulam o desenvolvimento de vários tecidos do corpo a partir do crescimento da célula e a sua posterior divisão.
    Algumas pessoas utilizam os anabolizantes de forma perigosa, exagerada e em grande quantidade para obter o resultado desejado mais rápido, o que pode provocar inúmeros efeitos secundários indesejados.
    Entre os variados efeitos secundários podemos citar: acne, impotência sexual, calvície, hipertensão arterial, esterilidade, insónia, dor de cabeça, aumento do colesterol, problemas cardíacos, crescimento de pêlos, engrossamento da voz, distúrbios testiculares e menstruais, entre outros.

    Karolaine Soares 3°m03

    ResponderExcluir
  32. No caso das mulheres, o uso de anabolizantes pode gerar características masculinas no corpo, como engrossamento da voz e surgimento de pêlos além do normal.
    Obs: Charlotte Chagas

    ResponderExcluir
  33. Os esteróides anabolizantes são um grupo de hormônios ligados aos androgênios, os hormônios masculinos. São usados para melhorar a performance atlética e estimular o ganho de massa muscular.
    O androgênio natural produzido pelo nosso organismo é a testosterona, responsável pela maior massa muscular, pela característica distribuição de pêlos e pela voz mais grossa do sexo masculino. Os hormônios masculinos são produzidos nos testículos e na supra-renal.

    Bruna Barbosa 3m3

    ResponderExcluir
  34. Os anabolizantes são variações sinteticamente produzidas do hormônio masculino testosterona. Tanto homens quanto mulheres produzem testosterona. Aqueles que fazem uso de esteróides anabolizantes ficam vulneráveis a efeitos adversos, muitos dos quais são irreversíveis. Os efeitos adversos a curto-prazo do uso de esteróides anabolizantes são conhecidos.

    Acsa ferrugine 3m3

    ResponderExcluir
  35. A medicina se utiliza destas substância de forma terapêutica, para o tratamento de pacientes que apresentam quadro de hipogonadismo e deficiência no metabolismo protéico. No meio esportivo são bastante usados como forma de melhorar o desempenho atlético.
    Atualmente, no mercado mundial, existem vários tipos destas substâncias para o uso médico, embora os jovens também façam uso dos anabolizantes como forma de aumentar a massa muscular.
    Os esteróides anabolizantes são substâncias consideradas construtoras de tecido muscular, cujos efeitos são similares aos da testosterona. Os efeitos abusivos dessas drogas se constitui em um risco para a vida do indivíduo. Pessoas que utilizam esteróides anabolizantes em excesso irão sofrer pelo menos um dos efeitos adversos dessas substância como queda de cabelo, acne e perturbação psicológicas leves.

    Thais Conti 3°M02

    ResponderExcluir
  36. A principal ação do uso de anabolizantes é o aumento de água no interior das células musculares. O inchaço, associado à malhação, faz com que os músculos cresçam mais rápido. Mas essa é apenas uma das mudanças provocadas pelas "bombas". Mais corretamente chamadas de esteróides anabolizantes, elas são drogas artificiais, cujo ingrediente-chave é uma imitação da testosterona, o principal hormônio masculino. Existem mais de 20 tipos de anabolizantes, para uso oral ou injetável. Depois de entrar no organismo os esteróides invadem certas células - como as musculares e as do fígado - e provocam alterações bioquímicas. Nos músculos, além de reter líquidos, os anabolizantes aceleram a atividade metabólica. "As drogas incrementam o anabolismo, que é a fase pós-exercício, em que o corpo repõe a energia e reconstrói as células degeneradas", diz o médico Bernardino Santi, coordenador estadual de doping da Confederação Brasileira de Futebol. Se o sujeito pegar pesado na academia, pode ganhar até oito vezes mais massa muscular do que um malhador normal. A "mágica" custa caro para o organismo. Os efeitos colaterais são devastadores e podem levar à morte. Mas os anabolizantes também podem ter efeitos positivos. Sob controle médico, são indicados para quem sofre de doenças degenerativas, na reposição hormonal e até para astronautas após longas estadias no espaço.
    Rinaldo Junior 3*M02

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NALDO não entendi o final do seu comentário..

      Excluir
  37. Algumas pessoas, que não aceitam o próprio corpo, e querem se tornar mais “fortes” e musculosas, acabam fazendo uso de anabolizantes sem saberem as consequências que o uso desse hormônio poderá acarretar em um futuro bem próximo.A busca por um corpo perfeito se torna mais importante que a própria vida.Anabolizantes obtidos sem uma prescrição medicas não são confiáveis e é proibido.Várias pessoas já morreram por causa do uso indiscriminado dos anabolizantes.As ´´bombas`` pode acelerar pode problemas de saúde.

    ResponderExcluir
  38. As"bombas"pode acelerar o que???

    ResponderExcluir
  39. Os anabolizantes podem causar varias doenças,mas pessoas que nao se importam em intender o medicamento que iram ingerir.
    Ai que aparece os problemas pelo fato do uso descontrolado e logo apos surgem as doenças...
    E alem de reduzir a potencia sexual,engrossa ou afina a voz.
    Os mais recomendados sao os suplementos na qual deve ser usado com moderaçao.
    Joyce Pereira 3m3.

    ResponderExcluir
  40. Esteróides Anabolizantes são drogas fabricadas para substituirem o hormônio masculino Testosterona, fabricado pelos testículos. Eles ajudam no crescimento dos músculos (efeito anabólico) e no desenvolvimento das características sexuais masculinas como: pelos, barba, voz grossa etc. (efeito androgênico).
    O uso de anabolizantes é extremamente comum no meio esportivo, mesmo que sejam contrários as regras de competições, pois os ganhos de força muscular obtidos através do exercício de alta intensidade e uma dieta adequada podem ser aumentados pelo uso dos esteróides anabolizantes em alguns indivíduos podendo contribuir assim para aumentos do peso corporal, em geral, do peso magro. A curto e longo prazo os anabolizantes pode acarretar graves problemas, tanto em homens como em mulheres, e dentre eles podemos ver o principais: aparecimento de tumores (câncer) no fígado, perturbação da coagulação do sangue, alteração no colesterol, hipertensão, ataque cardíaco, acne e a oleosidade do cabelo. Essas drogas, principalmente em altas doses, aumentam a irritabilidade e agressividade. Esses usuários podem cometer atos agressivos como luta física, roubo, ou utilizar a força para obter alguma coisa. Ainda em altas doses, os usuários podem desenvolver outros comportamentos como: euforia, aumento da energia, alteração de humor, distração, esquecimento e confusão.O uso dos anabolizantes age diferente entre homens e mulheres pois em homens provoca redução da produção de esperma, impotência, dificuldade ou dor em urinar, calvíce e crescimento irreversível das mamas e já em mulheres provoca aparecimento de sinais masculinos como engrossamento da voz, crescimento excessivo de pelos no corpo, persa de cabelo, diminuição dos seios, pelos faciais (barba).

    Anabolizantes e suplementos alimentares podem ser confundidos, e isso pode causar danos à saúde como também medo em algumas que preferem evitar o uso dos suplementos.Os suplementos alimentares são indicados para pessoas saudáveis que possuem carência de algum tipo de nutriente e que estão em busca de melhor rendimento nas atividades físicas. A fabricação dos suplementos é feita com base nos próprios alimentos por indústrias de alimentos. Além do que são considerados pela ANVISA alimentos com alto valor biológico e nutricional.O uso de suplementos é feito na maioria das vezes por atletas e praticantes de atividades físicas que procuram aumentar o rendimento e diminuir o tempo de recuperação dos músculos. Mas especialistas recomendam que os suplementos alimentares não devam substituir totalmente uma alimentação e nem servir como dietas. Os anabolizantes são fabricados para proporcionar o aumento de testosterona (hormônio masculino), e só são indicados em casos muito específicos por profissionais da saúde. É substância sintética produzida por indústrias farmacêuticas.
    Os anabolizantes são usados como medicamentos para tratamento de pacientes que não produzem quantidade suficientes de Testosterona. Podem ser usados na forma de comprimidos, cápsulas, ou como injeção intramuscular. Os principais medicamentos esteroides anabolizantes utilizados no Brasil são: Durasteton, Deca-Durabolin, Androxon.
    RAFAELA DE SOUZA SILVA 3 m1

    ResponderExcluir
  41. Nos dias atuais, o culto ao corpo perfeito se tornou moda. Uma moda que leva muitas pessoas a tomarem certos tipos de medicamentos e drogas sem auxilio de um profissional. São vendidos em diversos lugares vários tipos de medicamentos, remédios para emagrecer, para acabar com a flacidez entre outros. Algumas pessoas, que não aceitam o próprio corpo, e querem se tornar mais “fortes” e musculosas, acabam fazendo uso de anabolizantes sem saberem as consequências que o uso desse hormônio poderá acarretar em um futuro bem próximo.

    Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência. Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas.mais nao só por eles !! e conheço pessoas que agem normal como se fosse nada esses medicamentos!!

    ResponderExcluir
  42. Esteroides Anabolizantes quando utilizados de maneira correta podem ser benéficos a saúde. Por exemplo: Quando um recém-nascido sofre de desnutrição, ao atingir uma idade mais avançada, recomenda-se tomar algum tipo de anabolizante para que seja feita a nutrição correta, ou também pessoas que sofrem de nanismo devem tomar o hormônio do crescimento GH, entre outros casos. Mas em academias o uso desses produtos é famoso devido seu rápido resultado perante os músculos, as pessoas que tomam, não levam em consideração que, se houver uma série de exercícios físicos junto com uma alimentação saudável os resultados serão praticamente os mesmos, a diferença é que os mesmos vêm mais lentamente, sem contar que o uso de alguns tipos (os orais) errôneos podem acarretar doenças como o câncer.
    O uso de suplementos alimentares de forma balanceada e correta também trazem benefícios, tanto para quem necessita de suplementar a alimentação tanto para quem quer resultados mais rápidos ao treinar em academias de ginástica.
    A principal diferença entre Anabolizantes e Suplementos Alimentares é que Anabolizantes são a base de hormônios derivados da testosterona que aumentam a síntese proteica e aceleram a recuperação muscular com mais rapidez e Suplementos são extraídos de alimentos para complementar a alimentação e suprem vitaminas e minerais que muitas vezes não tem em alguns alimentos.

    PAULA ZUCOLOTO 3º M 02

    ResponderExcluir
  43. O uso de anabolizantes vem se tornando cada vez mais frequente e normal entre as pessoas que fazem exercício físico. Essas pessoas fazem uso de anabolizantes com o intuito de ficarem mais "fortes" e mais musculosas, mas não sabem as consequências que o uso desse hormônio pode causar em um futuro bem próximo.
    Os anabolizantes são hormônios fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares.
    As pessoas que fazem uso de anabolizantes tem como consequências aumento nos pelos do corpo e rosto, acne, aumento do colesterol ruim,alterações comportamentais e de humor, engrossamento da voz, nos homens atrofiamento dos testículos entre outros. Os especialistas alertam que esse tipo de droga não pode ser receitado em academias, já que as pessoas podem conseguir um corpo sarado, sudável e estrutural com uma boa alimentação e exercício físico.
    Nas academias também é muito conhecido o uso de suplementos que auxiliam no crescimento dos músculos, o mais conhecido é feito da proteína do soro de leite, que é absorvido rapidamente pelo corpo. Mas muitas pessoas fazem o uso inadequado dos suplementos, pois bebem uma dose maior que a necessária com o intuito da absorção ser maior, mas a absorção máxima de nosso corpo é de 20 a 25 gramas por dose.

    VALÉRIA RAMPINELLI 3°M02

    ResponderExcluir
  44. O uso de anabolizantes vem se tornando cada vez mais frequente e normal entre as pessoas que fazem exercício físico. Essas pessoas fazem uso de anabolizantes com o intuito de ficarem mais "fortes" e mais musculosas, mas não sabem as consequências que o uso desse hormônio pode causar em um futuro bem próximo.
    Os anabolizantes são hormônios fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares.
    As pessoas que fazem uso de anabolizantes tem como consequências aumento nos pelos do corpo e rosto, acne, aumento do colesterol ruim,alterações comportamentais e de humor, engrossamento da voz, nos homens atrofiamento dos testículos entre outros. Os especialistas alertam que esse tipo de droga não pode ser receitado em academias, já que as pessoas podem conseguir um corpo sarado, sudável e estrutural com uma boa alimentação e exercício físico.
    Nas academias também é muito conhecido o uso de suplementos que auxiliam no crescimento dos músculos, o mais conhecido é feito da proteína do soro de leite, que é absorvido rapidamente pelo corpo. Mas muitas pessoas fazem o uso inadequado dos suplementos, pois bebem uma dose maior que a necessária com o intuito da absorção ser maior, mas a absorção máxima de nosso corpo é de 20 a 25 gramas por dose.

    VALÉRIA RAMPINELLI 3°M02

    ResponderExcluir
  45. Como já é de conhecimento de muitos, os anabolizantes são drogas lícitas, usadas para construir tecidos orgânicos. A massa muscular é um deles. Eles não são sempre os vilões da história. São utilizados em alguns casos médicos como, por exemplo, em pessoas desnutridas, com queimaduras em mais de 50% do corpo ou que passaram por cirurgias extensas. No entanto, por ele ter um lado positivo, não é desculpa para ser ingerido por qualquer um, de qualquer jeito. Para ser usado corretamente precisa de prescrição médica.

    Porém, em casos de usos para adquirir uma estética padrão, os anabolizantes podem causar muitos riscos a saúde do indivíduo, como por exemplo: Efeitos pouco freqüentes (risco)
    • Distúrbios hepáticos
    • Tumores, incluindo câncer
    • Cistos de sangue
    • Bloqueio dos dutos biliares (Colestase hepática)
    • Tumores renais
    • Câncer de próstata
    • Psicose aguda
    NAS MULHERES:
    • Irregularidade ou interrupção do ciclo menstrual
    • Atrofia da mama e do útero
    • Aparecimento de pelos no rosto, diminuição do volume de cabelo (normalmente irreversíveis)
    • Aumento do clitóris (Irreversível)
    • Engrossamento da voz (Irreversível)

    E TAMBÉM CAUSAS SINTOMAS EM CRIANÇAS:
    • Virilismo extremo,
    • Desenvolvimento mamário feminino (ginecomastia) em ambos os sexos.
    • Interrupção prematura do crescimento ósseo (baixa estatura quando adulto)

    CONCLUINDO:
    Se o uso for prescrito por um médico em casos que necessitam dos anabolizantes, que se faça o uso pois ele irá ajudar no processo de recuperação...
    Se for por estética, melhor seguir os métodos tradicionais, demoram a ter resultados, mas a saúde será incomparável antemão usando anabolizantes.

    ResponderExcluir
  46. Os anabolizantes podem ser tomados na forma de comprimidos ou injeções e seu uso ilícito pode levar o usuário a utilizar centenas de doses a mais do que aquela recomendada pelo médico. Frequentemente combinam diferentes esteróides entre si para aumentar a sua efetividade. Outra forma de uso dessas drogas é tomá-las durante 6 a 12 semanas, ou mais e depois parar por várias semanas e recomeçar novamente.Nas academias, o uso de suplementos alimentares com abuso de derivados protéicos, como por exemplo, a creatina, compostos vitamínicos, composto de aminoácidos, etc. podem provocar uma sobrecarga renal devido ao fato dos aminoácidos serem excretados pelos rins. Atualmente é possível comprar anabolizantes até pela Internet , sem nenhum controle. Os Conselhos de Farmácia pedem a população para que se façam denúncias junto às regionais, órgãos ligados às vigilâncias sanitárias estaduais e ao próprio Ministério da Saúde.

    BRUNA CENA 3M1

    ResponderExcluir
  47. O uso de anabolizantes só é recomendado para pessoas que têm falta de produção natural de hormônios, por causas genéticas ou adquiridas. Portanto, sem o acompanhamento médico não é recomendado e quando usados de forma incorreta, podem causar danos ao corpo como acne, piora dos níveis de colesterol, elevando o nível de LDL (colesterol ruim) e diminuindo o de HDL (colesterol bom), aumento da pressão arterial e etc.
    Diferente dos anabolizantes, os suplementos são recomendados para qualquer pessoa que faz atividade física, como por exemplo a academia. Deixam o corpo mais forte e saudável, melhorando seu desempenho fisíco. Sabendo usá-los de maneira apropriada não causam danos a saúde.
    Rhana Pontes - 3M03

    ResponderExcluir
  48. O correto seria a pessoa pensar no que se põe contra utilizando esse tipo de produto,que não faz nada bem a saúde principalmente daqueles que exageram na dosagem quando e receitado pelo médico.No meu caso preferia aderir aos suplementos com acompanhamento de uma nutricionista.

    ResponderExcluir
  49. O uso de anabolizantes, para ter um corpo definido é muito usado por pessoas em academias, em busca de um resultado mais rápido, sem pensar no mal que causaria a saúde. Mas as vezes são confundidos com suplemento que duas coisas totalmente diferentes. Os anabolizantes são hormônios masculinos (testosterona) e suplementos são extratos de alimentos e não precisam de receita medica para serem consumidos.
    Portanto as pessoas tinham que da mais atenção a própria saúde do que uma boa aparência muscular em a frente de um espelho e se conscientizarem do risco que estão correndo ao usar anabolizantes.

    MARCO AURELIO 3M2

    ResponderExcluir
  50. Muitos jovens a procura de corpos definidos acabam entrando no vício dos remédios. O motivo é o uso dos chamados anabolizantes e o número de consumidores da Droga so aumenta. E não sáo apenas os atletas em busca de mais força, velocidade, e resistência dos músculos os unicos a usa - lo. Homens, jovens e mulhers que querem apenas ganhar massa corporal em pouco tempo, também se iludem pelos os efeitos da droga. O abuso desse medicamento não é novidade e trazem muitos riscos a saúde, exemplos como; aumento de acnes, queda do cabelo. disturbios da função do fígado..entre outros.

    ResponderExcluir
  51. Os esteroides anabolizantes são usados para o crescimento da musculatura do corpo. Muitas pessoas tomam esse tipo de droga para obter resultados satisfatórios, porém causam sérios danos a saúde e consequentemente a pessoa que faz uso de anabolizantes apresentam algumas características:
    * NO CASO DOS HOMENS:
    a voz afina,
    causa crescimento das mamas,
    impotência sexual, etc...
    * NO CASO DAS MULHERES:
    Engrossamento da voz,
    perda de cabelo,
    crescimento de pelos em certas areas
    atrofiamento de mama, etc...

    ResponderExcluir
  52. Os anabolizantes são drogas anabólicas possuem vários usos clínicos sua função principal é a reporsição da testosterona nos casos em que por algum motivo patológico tenha ocorrido déficit os anabolizantes podem ser tomadas em formas de compridos ou injeção e seu uso ilícito pode levar o usuário ao utilizar altas dosagens a mais do que o medico indicou causando varias doenças como tumores, hepatite...

    ResponderExcluir
  53. O uso incorreto de anabolizantes em academias é um caso que se tornou comum em todo o lugar, muitas pessoas entram na academia para a prática de exercícios físicos e a conquista de um corpo estrutural. Mas a busca por essa conquista não é fácil, com o uso de suplementos alimentares o corpo da pessoa se desenvolve com o passar de vários meses treinando, mas os "marombeiros" querem resultado imediato levando-os a tomar anabolizantes, tendo maior eficiência no desenvolvimento do corpo em poucos meses, adquirindo problemas em sua saúde e até mesmo problemas irreversíveis. Faça o uso dos anabolizantes com receitas médicas, pois o seu corpo precisa para melhoria de vida e não por estética.
    Lucas Correa 3M-02

    ResponderExcluir
  54. Emanuela Evangelista 3m212 de novembro de 2014 às 16:42

    Os anabolizantes vem causando vários problemas de saúde em muitos jovens,pois esses adolescentes entram na academia hoje e já querem ficar com o corpo igual de quem esta se esforçando a anos.Eles ficam tão preocupados com a beleza exterior e acaba esquecendo da sua saúde.

    ResponderExcluir
  55. O uso de anabolizantes sem receita médica prejudica muito a saúde do indivíduo, eles podem ser encontrados em forma de comprimidos, cápsulas ou injeções. Muitas pessoas o usam para definir os músculos e perder peso de forma rápida, trazendo riscos para a sua saúde. Os efeitos dos anabolizantes são mais vistos em mulheres, a voz "engrossa", em algumas ocorre a queda de cabelo, aumento de pelos e desregulação do ciclo menstrual, como aconteceu com a ex bbb Maria que ficou por cinco anos sem menstruar. Já nos homens há aumento das mamas, e problemas na fertilidade.
    Sheila 3m2

    ResponderExcluir
  56. Os esteróides anabolizantes são um grupo de hormônios ligados aos androgênios, os hormônios masculinos. São usados para melhorar a performance atlética e estimular o ganho de massa muscular. O androgênio natural produzido pelo nosso organismo é a testosterona, responsável pela maior massa muscular, pela característica distribuição de pêlos e pela voz mais grossa do sexo masculino. Os hormônios masculinos são produzidos nos testículos e na supra-renal. Muitos atletas e frequentadores de academia têm feito uso de androgênios sintéticos visando aumento de performance competitiva e aumento de massa muscular para fins estéticos. 

    Ianca Batista. 3m2

    ResponderExcluir